A variedade de produtos de limpeza aumentou muito nos últimos anos. Têm produtos específicos para limpeza para cada parte da nossa casa. Em alguns casos, até a fragrância do mesmo produto é indicado para diferentes aplicações.

Não importa se você mora sozinho ou se tem uma família grande. Também não importa se você mora numa quitinete ou numa mansão. É certo que esses produtos são indispensáveis para uma limpeza eficiente.

1 DETERGENTE NEUTRO

O detergente é unânime! Mesmo tendo máquina para lava louças em casa, o detergente não pode faltar. Pois ele não serve apenas para louças. Em diferentes dosagens, ele pode ser usado para limpar vários tipos de pisos, serve como desengordurante na limpeza geral da cozinha, tira manchas de roupas quando aplicado diretamente sobre a sujeira e na limpeza de pias e louças em banheiros.

2 ÁLCOOL LÍQUIDO

A pandemia nos ensinou a importância do uso de álcool. Muitos já faziam uso de álcool na limpeza de vidros, mas ficou mais evidente agora que o álcool é indispensável para manter nossa casa livre de germes, bactérias e vírus. Limpe sempre as maçanetas de portas. Use o álcool para limpar objetos de porcelana e vidro sem danificar. O álcool tem maior volatilidade, por isso, é utilizado para limpeza de piso em climas mais úmidos. Frequentemente adicionam álcool no enxágue das roupas para desinfecção e secagem rápida. Ufa! Quantas aplicações.

3 PANOS

Vários panos! Muitos panos! Panos de limpeza nunca são demais. Visto que para cada tipo de superfície é necessário um pano diferente. Por exemplo, o pano usado na limpeza da cozinha não deve ser usado em outro ambiente. Sem falar nos panos usados no banheiro! Nem pense em reutilizá-los sem antes lavar. E o pano de microfibra? Quem já usou não quer outro para limpar vidros. Invista em panos de algodão, flanelado e microfibra de tamanhos diferentes. E teste até achar o seu preferido.

4 ESPONJA

Já existem diferentes tipos de esponjas, seja a comum verde e amarela, ou a azul para superfícies antiaderentes, esponjão para carro, esponja de aço, de inox, para limpeza de grelhas e assim vai. Uma variedade imensa! O importante é ter alguma sempre disponível. E lembrar de não misturar as esponjas usadas na cozinha, no banheiro com as de outros ambientes.

5 DESINFETANTE

O desinfetante traz um cheiro bom para o banheiro e pisos cerâmicos da casa toda. Antes, só tinha o cheiro de pinho e eucalipto, portanto era restrito para uso de banheiros. Hoje podemos escolher o cheiro que quisermos e aproveitamos para limpar e desinfetar vários ambientes da casa.

6 BALDE

Seja grande ou pequeno, ele ocupa espaço, mas não tem como ficar sem. Principalmente se a casa não tem tanque. Deixar roupas e panos de molho, levar água de um lado para o outro ou mesmo para levar os produtos de limpeza nele para começar a faxina. E fica a dica: Prefira um balde com bico e com alça resistente.

7 BICARBONATO DE SÓDIO

Se você não tem o costume de usar, repense! O bicarbonato de sódio é um pó fino, inodoro e branqueador. Com ele, você limpa quase tudo. Sério? Isso mesmo. Coloque um pouco na lavagem das roupas brancas para deixá-las mais alvas. Faça uma pasta com água e sabão em pó para tirar manchas de roupas. Utilize na limpeza de banheiros, para clarear rejuntes em geral, limpeza de paredes e limpeza de estofados. Foi convencido da sua importância? https://www.itamig.com.br/produto/bicarbonato/

8 LUVAS

Tenha sempre em mãos! Não é frescura. As luvas são importantes para fazer limpeza pesada sem medo e evitar contaminação. Lembre-se, tenha um par somente para o banheiro. A qualidade e tipo de luva fica a critério de cada um. Tenha em mente a sua proteção e leve em conta a resistência da luva conforme o grau de periculosidade do produto de limpeza usado.  https://www.itamig.com.br/produto/luva-silver/

9 ALVEJANTE

Pode ser alvejante sem cloro? Pode sim! A maioria das pessoas pensa que o alvejante sem cloro serve apenas para limpeza de roupas, mas não. Ele substitui a famosa “cândida” ou “quiboa” na limpeza de qualquer superfície. A composição do alvejante sem cloro é o peróxido de hidrogênio e do alvejante com cloro é o hipoclorito de sódio. A desvantagem do cloro é o cheiro desagradável e “destruição” de tecidos, portanto, deve se ter mais cuidado. A preferência entre elas é sua, mas não deixe faltar em casa.  https://www.itamig.com.br/produto/alvejante-sem-cloro-da-casa/

10 SABÃO EM PEDRA

Quer você goste ou não, o sabão em pedra neutro ou de côco é um potente limpador, além de muito barato. A imagem que temos do uso de sabão em pedra é daquela mulher esfregando roupa num tanque. Tente desvincular esse estereótipo da sua mente. O sabão em pedra é um coringa para limpeza em geral, seja de louças engorduradas, meias e outros panos muito sujos, limpeza de tênis, paredes etc.    https://www.itamig.com.br/produto/sabao-ype/

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.